Vou voltar um pouco ao tempo, 2005 quando surgiu a ideia do Integro (Integro Parte 1 - O começo de tudo!), um ano em que tive que tomar a decisão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC - Engenharia de Controle e Automação (mecatrônica)), com isso surgiu a oportunidade de colocar a teoria na prática, retornando para Uruguaiana e tornando o TCC em um produto comercial. Deu-se início a um sonho!
Integro - Parte 5: Uma nova cultura para agricultura
Em um sistema de bombeamento existem diversas falhas e problemas que devem ser monitorados. Em um acionamento com chave compensadora, por exemplo, pode-se realizar o monitoramento de algumas falhas simples, tais como falta de fase, sobrecorrente (relé térmico), subtensão e sobretensão (relé de máx. e mín. tensão) através de equipamentos que atuam em cada falha de maneira independentes. Porém, esse controle de falhas nem sempre é confiável, pois dependendo da situação, caso não tenha mais a falha elétrica, o equipamento permitirá com que o motor seja ligado novamente independentemente de quantas vezes ocorrer essa falha. Isso pode fazer com que o motor fique ligando e desligando inúmeras vezes, consequentemente pode ocorrer a queima tanto do motor como de equipamentos do sistema de acionamento.
Chave Compensadora |
Bulldog Inglês + Leds + Sensor de Vibração
No post anterior, falamos sobre o ajuste de sensibilidade do Sensor de Vibração Antifurto e a possibilidade de novas aplicações. Foi então que surgiu a idéia:
" e se a gente colocar o Sensor de Vibração no nosso amigo Volts e acionar alguns leds?! "
No vídeo abaixo, o resultado:
Sensor de Vibração Antifurto e o Ajuste de Sensibilidade.
E você? Pensou em alguma aplicação? Envie para nós e avaliaremos a sua sugestão.
Assista abaixo o vídeo falando um pouco mais sobre o ajuste de sensibilidade e a utilização do Sensor de Vibração Antifurto em uma Central de Alarme.
Assinar:
Postagens (Atom)