Apresentando hoje no nosso Blog mais uma novidade que a Eletroeste está disponibilizando para essa safra (2014/15), estamos falando do nosso novo modelo de quadro, que intitulamos como: "Motor Sob Controle AO TEMPO", onde o acionamento do motor elétrico pode ser instalado ao tempo, IP53 (post anterior explicamos sobre grau de proteção, IP). No decorrer da postagem falaremos mais sobre o que tem de novo nele. Mas agora leitores queremos que vocês pensem, vale a pena construir uma casinha no Levante? Quanto tempo é perdido? Quanto dinheiro investido? Essa casinha será usada na próxima safra? O lançamento oficial do quadro ocorreu no dia do nosso 1º Happy Hour Técnico (já falamos sobre o evento no Blog) mas agora falaremos mais detalhadamente sobre esta novidade.
Modelo de Quadro exposto ao tempo. |
Agora vamos falar das vantagens obtidas com este novo método de acionamento. Todo mundo que trabalha ou já teve que trabalhar em uma casinha de levante sabe do que estou falando: calor, falta de espaço...Sem falar que nem sempre a casinha do levante será usada na próxima safra. Então, o que estão achando da nossa ideia? Controlar o motor com um Inversor de frequência sem precisar de uma casinha, ao final da safra é só retirar o Quadro e não fica nada, bem mais fácil caso precise instalar o Inversor em outro local na próxima safra.
Mas se tem vantagens tem que ter alguma desvantagem? O pessoal deve estar se perguntando como fica a parte de segurança. Temos que ter muito cuidado neste quesito, mas o quadro é bem vedado e ele deve ficar chumbado em uma estrutura no chão (exigência para instalação), além disso ele possui tranca com cadeado, e dentro dele ainda está o disjuntor que também tem cadeado de travamento. Se o pessoal está achando que são poucos os métodos de segurança ainda deixamos prontos dentro do quadro os cabos para ligação do Integro juntamente do quadro (O Integro foi desenvolvido de forma robusta, pronto para ficar ao tempo) e aí é só verificar em post anterior sobre o alarme de segurança presente no Integro. E assim ficamos protegidos contra acionamento indevido e em caso de tentativa de furtos também.
Quando falamos em não precisar de uma casinha no levante, automaticamente estaremos economizando na construção da mesma. Para ser mais direto, quanto gastamos na construção de uma casinha de alvenaria?
Quando falamos em não precisar de uma casinha no levante, automaticamente estaremos economizando na construção da mesma. Para ser mais direto, quanto gastamos na construção de uma casinha de alvenaria?
O melhor a fazer agora é vir até a Eletroeste e verificar esse quadro pessoalmente já que na foto não mostramos muitos detalhes. E em seguida tirar suas próprias conclusões sobre este novo tipo de acionamento.
E como sempre deixamos a postagem aberta para mais perguntas e qualquer tipo de comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.