ESC Brazil 2014 - a conferência e a palestra sobre a Eletroeste


12 setembro, 2014
Pessoal, escrevi este post durante minha espera do voo de retorno para POA e para isso a tecnologia me ajuda, porque estou usando meu celular, isso não é demais?
O resumo da ESC Brazil 2014 foi AWESOME. Uma conferência muito bem organizada onde contou com o pessoal "fera" dos sistemas embarcados do Brasil juntamente com fabricantes internacionais de peso.
A sigla da conferencia foi o IoT, Internet of Things (estamos em débito com vocês, está faltando um post sobre o IoT, mas em breve sai), e os fabricantes apresentaram como eles estão ajudando os desenvolvedores a trazerem seus produtos mais rápido para o mercado, time to market, com palestras técnicas sobre métodos e segurança.



A nossa palestra foi na sessão Do It Yourself, onde falei sobre a história da Eletroeste no setor de desenvolvimento de produtos, desafios do passado, presente e futuro. E esta palestra me 
proporcionou a participar do painel para conversarmos sobre o mercado eletrônico Brasileiro, e nela eu confirmei uma ideia minha: os problemas enfrentados pela Eletroeste nesta caminhada é o mesmo enfrentados por todos. E então, eu estou levantando a bandeira, com a ajuda dos colegas, a mudarmos esse senário no Brasil e para o próximo ano na ESC Brazil 2015 queremos que o governo participe desta mesa redonda. 
No site da EETimes onde a Karen Field falou sobre a ESC Brazil 2014, ela também falou sobre nós.



Sobre os principais palestrantes, Jon "Maddog" da Linux International, falou sobre segurança entre open source e close source e sobre a importância do Brasil fabricar suas próprias placas de desenvolvimento e produtos para mantermos o dinheiro no Brasil. Nós agradecemos a ele dos seus esforços para ajudar o Brasil.


Já outra palestra teve que ter autorização do governo americano, porque? Por que era o Luck Dubord gerente do projeto do robô Curisity da NASA que está explorando Marte. Essa palestra foi demais. É impressionante o projeto em todos os níveis, é literalmente um grande feito da humanidade. E também impressionante a simplicidade do Luck, porque depois da palestra ele ficou conversando conosco respondendo a diversas perguntas.


Outra palestra muito interessante foi do brasileiro Jonny Dain, onde falou de como utilizar o simulador LTSpice para simulações de circuitos eletrônicos digitais para verificar a segurança contra falhas dos circuitos eletrônicos e também falou muito bem sobre o LTSpice. Então pessoal além da Eletroeste, outras empresas e o pessoas no Brasil também utilizam o LTSpice para seus desenvolvimentos, então fique atento em breve mais posts sobre o LTSpice. Neste post falamos um pouco.

Por fim não poderia deixar de falar sobre o pessoal da organização da feira, Marlon, Rafel e Felipe (turma do Brasil) tudo gente muito boa. E para aqueles que falam que americanos são chatos, dale neles, Karen e Max da UBM USA são muitos simpáticos e atenciosos. Por fim, não tem como não dar certo a conferência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.