Pessoal em geral todos sabemos que a iluminação utilizando Leds consome menos energia elétrica em comparação com outros tipos de iluminações. No próximo final de semana acontece um dos maiores eventos do esporte mundial, o Super Bowl, final do futebol americano.
Eu como virei fã do futebol americano netas últimas 2 temporadas, não vou perder, pena não ser meu time na final, mas irei certamente acompanhar a final, final não, o show de entretenimento. Mas o que essa final tem em relação a nosso blog?
Esta será a primeira final do Super Bowl iluminada por LEDs!!!
Imagem do website Planet Analog e artigo do Steve Taranovich |
Vamos nos lembrar da final de 2013 (XLVII) onde ocorreu um apagão (viram não é só no Brasil) onde utilizavam lâmpadas de vapor metálico. A final deste ano ocorre no estádio do Arizona
Cardinals, onde uma empresa americana modificou toda a iluminação. Esta solução também oferece controle fácil dos tipos de iluminação utilizando o protocolo DMX.
Agora vamos aos números impressionantes. Economia total de 75% de energia elétrica. Anteriormente o sistema utilizava 1240 kW e a nova iluminação de LEDs utiliza 310 kW. Além disso os LEDs não tem o problema da demora para ligar ou religar como as lâmpadas de vapor metálico.
No momento em que vivemos no Brasil, aumento e provável falta de energia elétrica, na iluminação conseguimos reduzir, e bastante, o consumo de energia elétrica com a tecnologia de LEDs. Ah, você sabia que estamos trabalhando com LEDs? E são LEDs do mesmo fabricante desta solução. Veremos os próximos capítulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.