Em um post passado, falamos sobre a utilização de quadros ao tempo, ou seja, sem a necessidade de uma "casinha" para abrigar o quadro. Saiba mais aqui.
Normalmente, o quadro de acionamento do motor fica na mesma "casinha" que a medição da concessionária. Porém, cada vez mais a concessionária vem exigindo que o quadro não fique na mesma "casinha" da medição, por diversos motivos, como por exemplo o do caso mostrado nas figuras abaixo:
O quadro de acionamento estava impedindo a abertura do quadro de medição da concessionária e, desta forma, impossibilitando a leitura do consumo de energia. Como consequência, o cliente recebeu uma advertência da concessionária, além da exigência de que o quadro de acionamento fosse colocado em um local separado da medição.
Então a solução seria construir uma nova casa apenas para o acionamento? Sim... e não. Construir uma nova casa levaria TEMPO, ou seja, tempo com o motor parado, além do INVESTIMENTO, que seria razoavelmente alto.
Considerando esses problemas, a Eletroeste apresentou uma solução RÁPIDA e de BAIXO CUSTO:
Foi construída uma estrutura para proteção do quadro e anexada à "casinha" de medição. Também foram adicionados exaustores, para
facilitar a refrigeração do quadro.
Essa foi uma solução rápida e imediata para o cliente, porém, na entressafra é possível adaptar o próprio quadro para essa aplicação ao tempo, sem a necessidade de uma estrutura externa.
Fique ligado no nosso blog para estar por dentro das novidades!
Abraços e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.