O roubo é um dos grandes problemas enfrentados pelos proprietários de lavouras de arroz. Devido ao alto valor envolvido em um sistema de bombeamento, seguidamente ouvimos relatos de roubos e furtos ocorridos nesses sistemas. Isso traz grande prejuízo, pois além do valor perdido em decorrência do furto, ainda existe o tempo perdido até restabelecer o sistema e voltar a funcionar normalmente.
Foi pensando nisso e conhecendo o problema enfrentado por nossos clientes que a Eletroeste desenvolveu no Integro, que consta com um sistema de segurança para proteger o sistema de bombeamento contra furtos e roubos.
Como funciona: Por meio de sensores espalhados e fixados em diversas partes do levante, tanto pelo lado interno, quanto externo, o Integro consegue detectar quando alguém violar alguma parte do sistema. Além disso, o Integro juntamente com um sensor de vibração consegue detectar muito antes de ocorrer alguma violação. Quando alguém apenas mexe em alguma parte do sistema de bombeamento o Integro já dispara a sirene. Logo, quando dispara a sirene no levante, dispara também na sede da granja.