Participação da Eletroeste no SASE 2013


21 agosto, 2013
Intervalo do SASE durante as palestras
   Conforme post anterior, a eletroeste participou do Simpósio Argentino de Sistemas Embebidos (SASE - 2013) realizado na cidade de Buenos Aires-ARG nos dias 14, 15 e 16 de Agosto. O Evento contou com mais de 1500 participantes de vários países da América do Sul e Central. Na ocasião, foi possível assistir workshops e tutoriais sobre diversos assuntos.
     
   Na Quarta-feira (14) houve um workshop sobre a nova família de microcontroladores da Atmel SAM4, que conta com o núcleo ARM Cortex-M4, também assistimos a palestras sobre a implementação de Linux em Sistemas Embarcados, onde foi abrangido uma visão geral sobre sistemas embarcados com linux e uma breve introdução a utilização de drivers em Linux e Android embarcado. Ainda na Quarta-feira teve uma palestra descrevendo a arquitetura e topologia do Protocolo IEEE 802.15.4, um dos mais utilizados em redes de sensores sem fio e também, iniciou-se um workshop que ocorreu durante os 3 dias sobre o microcontrolador da NXP, o LPC 1769.
   Na Quinta-feira (15) a equipe da Eletroeste no SASE, se dividiu para assistir as palestras sobre os Protocolos SPI e I2C, onde foi explanado sobre as características gerais dos dois protocolos, os tipos de topologia e dispositivos que utilizam os protocolos; e também para assistir as palestras sobre Linux em sistemas embarcados, nesse dia falando sobre Linux vs. Android para dispositivos Mobile. Também na quinta-feira, assistimos a outra palestra sobre o microcontrolador da Atmel SAM4 com Cortex M4, agora mais focado a utilização de DSP (Processador de Sinais Digitais).
   Na Sexta-feira (16) o foco era observar os projetos que estão sendo desenvolvidos e que estavam sendo apresentados no Congresso de Sistemas Embarcados (CASE - 2013). Além disso, Sexta-feira também era o dia em que a Eletroeste, representada pelo Eng. Bruno Muswieck, apresentou o trabalho "Hybrid method uses RSS and AoA to establish a low-power localization system", um dos dois trabalhos da Eletroeste enviados ao CASE. Trabalho este que ficou entre os 8 melhores trabalhos enviados ao congresso.
Poster do Integro

Equipe da Eletroeste em frente a FIUBA.
   A participação da Eletroeste nesse congresso, serviu para entre outras coisas, levar o nome da empresa para outros lugares e também para manter a sua equipe de pesquisa e desenvolvimento bem informada e atualizada. Esse é o pensamento de uma empresa que quer seguir crescendo no que diz respeito a desenvolvimento de produtos e continuar a trazer soluções tecnológicas para a satisfação dos seus clientes.

Para informações detalhadas sobre todos os workshops e tutoriais do SASE clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.