Integro - Parte 4: Ligar/Desligar - Firmware


09 agosto, 2013
Continuando o post Integro - Parte 3: Ligar/Desligar - Hardware, o segundo ponto é o firmware, mas o que isso tem a haver? Bom, o firmware é responsável por executar a troca de dados entre os Integros, ou seja, quando você acessa o Integro Sede e manda ligar o motor do Integro Levante é o firmware que interpreta, envia, recebe e liga o motor, ou seja, ele faz o que nós programamos. Explicando de outra maneira, o firmware é o nosso programa que roda no Integro. No firmware é onde está o protocolo proprietário da Eletroeste que roda na rede sem fio do Integro.
Opa, mas o que é protocolo? Imagine que protocolo seja o idioma que os Integros falam entre si, assim é possível entender o comando recebido e executá-lo.

Trecho de código do Integro


Então quando falamos que o Integro aciona o motor a distância parece fácil, mas da maneira que o Integro executa não é, pois a aplicação exige diversos detalhes para que as tarefas sejam executadas de maneira correta e precisa. Bom poderíamos dar mais detalhes, mas iríamos nos aprofundar muito.
Prova que a tarefa não é simples, é o tamanho do código do Integro, atualmente está com mais de 15000 linhas de código....
E neste post falamos de mais uma das características do Integro. E assim o Integro traz diversas vantagens aos agricultores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.