Protótipo de Produtos - Integro e Homem de ferro - O quê os dois tem em comum?


30 maio, 2014
Será gravado um filme sobre o Integro? O Homem de ferro vai trabalhar na lavoura de arroz? Não é nada disso, esta postagem abordará um tópico importantíssimo na criação de um produto, o protótipo. Um produto sai do papel (ideia) e já ganha seus traços finais rapidamente, para isso acontecer deve-se passar por várias etapas, e uma delas é o protótipo. No primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, quando a armadura é criada, aparece apenas o protótipo dela, ainda precisava de ajustes até chegar a famosa e conhecida armadura vermelha. Com o Integro não é diferente, quando a armadura do Integro (caixa) estava sendo criada não era azul e bonitinha como é hoje.




Claro que no caso do Integro, os criadores não precisaram deslocar-se até o Afeganistão para demonstrar o seu produto, e ninguém foi atacado e preso por terroristas. Para demonstração do Integro no máximo precisamos de uma lavoura de arroz e também não temos inimigos. Assim como o Homem de ferro, o Integro pode ser considerado um super-herói, da lavoura, pois como todo herói ele tem muitas qualidades e traz benefícios para quem precisa dele. No nosso caso o Integro é o Super-Herói e a lavoura de arroz e os trabalhadores são os que precisam de proteção.
Ao contrário do Integro, o Homem de ferro chegou a trabalhar com a primeira armadura construída. O nosso produto só pode ser visto como protótipo pelos criadores e agora que estamos expondo em nosso blog. 
Como mostramos uma comparação de protótipos, é válido também mostrar e procurar semelhanças no produto final. Fiquem a vontade para comparações e/ou comentários.



Esta analogia feita com o filme é apenas para descontrair, já que quando apareceu o nosso protótipo, o primeiro comentário feito foi a comparação com o Homem de ferro. E vocês o que acharam da comparação? comentem no blog ou nas redes sociais...

2 comentários:

MY BLOG NEWS disse...

Muito bom o texto, afinal fazer um comparativo é um marketing muito usado nos tempos atuais. Gostei!

Eletroeste Tecnologia & Automação disse...

Obrigado pelo comentário. A nossa ideia é escrever algo que agrade os leitores e ao mesmo tempo fale de tecnologia, consequentemente, de nossos produtos. Que bom que nossa comparação esta servindo como marketing.

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.