Lançamento do Integro - Irrigação integrada ao seu alcance


26 setembro, 2013
Vou voltar um pouco ao tempo, 2005 quando surgiu a ideia do Integro (Integro Parte 1 - O começo de tudo!), um ano em que tive que tomar a decisão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC - Engenharia de Controle e Automação (mecatrônica)), com isso surgiu a oportunidade de colocar a teoria na prática, retornando para Uruguaiana e tornando o TCC em um produto comercial. Deu-se início a um sonho!
Sonho este que começou com muitas dúvidas, grandes responsabilidades e uma oportunidade.

O grande dia - Lançamento do Integro

As dúvidas: quando saímos da faculdade, saímos sabendo o que existe na nossa profissão e não exatamente como desenvolver. Então eu iria conseguir tornar meu TCC em um produto? E cada vez que eu desenvolvia, verificava a necessidade de estudar mais e mais, porque novos problemas apareciam. E fornecedores? Eu não conhecia nenhum. E além dos problemas técnicos tinha problemas de desenvolvimento, como fazer a tempo? Onde condicionar placas? Como testar um circuito? Eu não tinha todas as ferramentas necessárias. Como fabricar? Como montar? Processo de fabricação? Eram muitas questões. Mas saí da faculdade de engenharia com uma palavra "tatuada", persistência, então nunca desisti. 

As responsabilidades: para colocarmos um produto no mercado é necessário um investimento e depois do produto colocado no mercado é que o dinheiro investido retorna, porém todo esse dinheiro investido em desenvolvimento DEVE ser retornado, ou seja, é de minha responsabilidade colocar no mercado um produto com as características que o mercado necessite e que funcione de maneira que prometemos. E também sabia que o futuro era desenvolver novas tecnologias, então o futuro estava dependendo de mim. Porém, imagine isso no inicio de tudo, quando temos muitas outras questões a ser respondidas, difícil não?

A oportunidade: apesar das dúvidas e responsabilidades, eu encarei tudo isso como uma oportunidade, uma oportunidade de ser o primeiro e deixar minha marca. Em 2005 eu pensava, "A Eletroeste será a primeira empresa em desenvolver produtos eletrônicos na fronteira oeste e eu QUERO fazer parte disso!" e hoje a Eletroeste é a primeira empresa a desenvolver produtos eletrônicos na fronteira oeste, fantástico!!. Com esse mesmo pensamento, meus colegas encaram o trabalho como uma oportunidade de fazer algo único em Uruguaiana e de todos crescermos juntos.

Então nossos produtos anteriores, nos permitiram adquirir confiança e seguir trabalhando forte em busca de nosso sonho (Site da Eletroeste). E durante estes anos fomos nos aperfeiçoando, formando uma equipe da maneira necessária para o desenvolvimento, nosso gestor sempre nos apoiando nos momentos difíceis e nós sempre acreditando que era possível tornar um sonho em realidade. 

O grande dia chegou e fizemos o lançamento do Integro! Um noite especial, onde deu tudo certo, claro que, depois de bastante trabalho de toda a equipe da Eletroeste.

E para acabar, volto a falar o que falei na palestra: "Imaginem que antes não existia uma estrada. Hoje existe esta estrada, bem pavimenta, uma Free Way. A estrada de hoje é o INTEGRO" Esta estrada que me refiro, é a estrada de dados, e estes dados são as variáveis do processo na agricultura, ou seja, o INTEGRO irá receber mais e mais características para levar dados (informações) da agricultura para os agricultores!!!

O Presente = Integro. O Futuro = Integro da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.