2015, Brasil, Eletroeste e os Sistemas Embarcados


19 janeiro, 2015
Pessoal e aí vamos para nosso primeiro post de 2015, meio atrasado mas em tempo. E é de 2015 que irei falar, o que esperar deste novo ano.

Falando um pouco do ano passado, 2014 foi um ano conturbado economicamente para o Brasil, falando da nossa região que depende da agricultura, também foi um ano difícil, principalmente pela questão climática, com muita chuva durante o período de plantio e também agora, durante o cultivo. E o que esperar de 2015? 

Notícias da economia não são boas, indicando que será um outro ano difícil, talvez até pior. Então? 2015 deve ser um ano de mudanças e ajustes e é isso mesmo no que a Eletroeste está trabalhando, se mexendo para ajustes. E aonde apostar? 

Microcontroladores - Inovação e Conhecimento
No que somos mais fortes: conhecimento e inovação. Atualmente nosso quadro de colaboradores é 

capacitado e tem grande conhecimento e experiência em projetos elétricos na área rural, sistemas embarcados e desenvolvimento de produtos.

Mas voltando para o nosso país. Estamos prestes a um aumento de energia elétrica muito significativo e é esse ponto que nossos serviços e produtos ficam cada vez mais importantes. No seu artigo Will Cheap Oil Boost Manufacturing?Rob Spiegel fala que devido a alta eficiência e novos equipamentos de automação as indústrias americanas sofrerem menos com variações no preço da energia. No caso do Brasil estamos trabalhando para melhorar a eficiência da nossa indústria e agroindústria. Nossos produtos como o Integro e Inversores de Frequência pode contribuir para reduzir os gastos de energia elétrica, em posts anteriores já falamos sobre isso e em futuros vamos continuar falando.

E já agindo para 2015, estamos trabalhando em novas características para o Integro ficar mais robusto. Uma delas é adição de alimentação solar para o Integro. Como através do projeto do 1° Outdoor Inteligente do Brasil nós adquirimos o conhecimento para trabalhar com placas solares, agora estamos adaptando o Integro para esta tecnologia.

Placas Solares
E voltando ao Brasil, o que país precisa para melhorar em 2015? Na indústria, definitivamente de inovação e criatividade. Muitos produtos estão sendo importados devido os empresários não terem o conhecimento que é possível fabricar no Brasil. No Brasil as informações para conseguirmos fabricar algum produto é muito vaga, as indústrias não estão "conectadas" uma com as outras, tornando essa tarefa difícil. Assim, outros países como a China, já estão com a cadeia toda "conectada" facilitando a industrialização de um produto. E tudo isso é conhecimento!

Falando em conhecimento, no artigo A "new" technology to watch, Jack Ganssle (grande nome na área dos sistema embarcados no mundo) comenta que sites de recrutamento estão apenas agora mostrando vagas para nossa área, sistemas embarcados, e também menciona como sendo uma nova área. Ops, nova área não, com poucas pessoas trabalhando? Sim. Inclusive no ano passado no Vale do Silício ocorreu uma corrida atrás de engenheiros que tivessem esse conhecimento. Nós do setor da Eletroeste somos desenvolvedores de sistemas embarcados, onde partimos da concepção da ideia até a um produto final. E esse conhecimento foi adquirido através dos anos de trabalho e estudo na área, nos proporcionando a começar um novo serviço prestado pela Eletroeste, o serviço de Pesquisa & Desenvolvimento, onde auxiliamos o cliente da ideia ao produto final.

Lote de Placas
Vamos para 2015 com tudo com modificações, melhorias, novos produtos e serviços. Também uma luz no mercado brasileiro e mundial? 2015 muito trabalho pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.